Reembolso

É o ressarcimento das despesas efetuadas pelo segurado, pagas de acordo com a tabela praticada pelo plano, em casos de urgência e emergência, para consultas nas regiões dos Centros de Atenção ao Segurado onde não houver prestador credenciado e quando da utilização de materiais importados.

Para solicitar reembolso, o segurado deverá preencher o requerimento específico que se encontra à disposição nos Centros de Atenção ao Segurado – CAS – ou neste site, no link Formulários. Após o preenchimento, imprimir, assinar e anexar ao requerimento a seguinte documentação (conforme cada situação):
– cópia da carteira do Plano SC Saúde;
– cópia do contracheque mais recente;
– recibo original com data, descrição do procedimento e CPF do prestador;
– nota fiscal original com data e descrição do procedimento realizado;
– detalhamento da conta hospitalar em casos de urgência e emergência;
– nas internações, cópia do prontuário e detalhamento da conta especificando procedimentos realizados, materiais e medicamentos utilizados;
– declaração do médico assistente em casos de urgência e emergência.

A documentação deverá ser entregue ou encaminhada por correio para o Centro de Atenção ao Segurado – CAS mais próximo de sua residência, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados do atendimento ou da alta hospitalar.
As notas fiscais originais dos processos indeferidos serão encaminhadas ao segurado com a carta da negativa, encerrando desta forma o trâmite do processo.