Negativa de Procedimento

Em caso de negativa ao pedido de autorização para realização de procedimento médico-hospitalar como: consultas, exames, internações e outros, recomendamos que seja aberto um processo administrativo afim de verificarmos se a negativa é procedente. Para isso, o segurado deve preencher, imprimir e assinar o formulário Requerimento Geral disponível neste site.
A documentação deverá ser entregue ou encaminhada via postal para o Centro de Atenção ao Segurado – CAS mais próximo de sua residência.

Relação de documentos:

a) guia da solicitação do procedimento com a negativa;
b) parecer de seu médico justificando a necessidade da realização do serviço/procedimento;
c) cópia do cartão de identificação do Plano SC Saúde e do último contracheque.

Outras orientações:

A relação de profissionais da saúde, clínicas, hospitais e serviços credenciados está disponível na Internet, no site http://scsaude.sea.sc.gov.br, no link Guia Médico ou pode ser obtida no telefone 0800-644-6040.

Não há limites de consultas médicas, em clínicas básicas e especializadas, reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Nunca assine mais de uma guia para o mesmo procedimento.

Não aceite pagar diferença de valores de serviços/procedimentos realizados diretamente para médicos, clínicas ou hospitais.

Durante o período de internação ou atendimento em pronto socorro é obrigatório o fornecimento dos medicamentos nacionais ou nacionalizados.

Atenção: O Plano SC Saúde não se responsabilizará por qualquer acordo ajustado particularmente pelos segurados com hospitais, entidades ou médicos filiados ou não. Se isso ocorrer, será responsabilidade exclusiva dos segurados.

Dúvidas, reclamações ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail santacatarinasaude@sea.sc.gov.br ou para a Central de Relacionamento: Telefone 0800 644 6040.

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