Prestador

Medicina Preventiva

Visualização de conteúdo web

Quem Somos

O primeiro plano de saúde dos servidores estaduais era administrado pelo Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV, o antigo IPESC. A partir de 01/08/99, atendendo à exigência da legislação federal que obrigou a separação de recursos entreprevidência estadual e o plano de saúde, foi criado pela Lei Complementar 179/99 o Plano de Assistência à Saúde, com a empresa Unisanta como responsável pela prestação dos serviços. Para atender o servidor estadual com maior qualidade oferecendo ampla cobertura de atendimento, o Plano de Assistência à Saúde deu lugar ao atual modelo, o Santa Catarina Saúde.

Criado pela Lei nº 306/2005 e regulamentado pelo Decreto nº 621/2011, o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Santa Catarina -- Santa Catarina Saúde iniciou o atendimento a partir de 01/02/2006. Administrado pela Secretaria de Estado da Administração, através da Diretoria de Saúde do Servidor, o SC Saúde contratou a empresa Unimed para prestação de serviços médicos. Entre os benefícios da criação do SC Saúde, estão a adoção de limites para cobrança de coparticipação e a utilização ilimitada da maioria dos procedimentos.

Em 01/02/2012, a Secretaria de Estado da Administração, por intermédio da Diretoria de Saúde do Servidor, iniciou a gestão própria do SC Saúde. Uma nova e desafiadora forma de gerenciamento estava sendo implantada. A administração integral do Plano SC Saúde passou a ser realizada por sua equipe de servidores públicos e colaboradores, através de uma gestão direta e transparente. Foram cadastrados mais de 5 mil prestadores, dentre eles médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, laboratórios, clínicas e hospitais. A implantação de 12 (doze) Centros de Atenção ao Segurado – CAS aproximou os segurados do SC Saúde, proporcionou atendimento presencial e inovou na concepção de descentralização dos serviços.

O SC Saúde é público, sem fins lucrativos e pertence a todos os servidores do Estado de Santa Catarina. Garante o acesso dos segurados aos serviços necessários para cuidar da sua saúde. Oferece a segurança de que, quando precisar, o servidor pode contar com a cobertura de atendimento oferecida e com o parcelamento de despesas descontado no contracheque. Diferencia-se no mercado por proporcionar vantagens como o limite de coparticipação em internações e a possibilidade de inclusão de filhos maiores de idade e de enteados dependentes (para maiores informações consulte menu do site).

O SC Saúde oferece serviços de assistência à saúde e prevenção aos servidores ativos e inativos do Poder Executivo, de suas autarquias e fundações, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria Geral junto ao Tribunal de Contas. Também podem ser titulares os pensionistas vinculados ao IPREV, os membros da Magistratura Estadual, os membros do Ministério Público Estadual, os conselheiros e auditores do Tribunal de Contas do Estado e os procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas.

Apesar de a adesão ao Santa Catarina Saúde ser facultativa, o número de segurados é crescente. Atualmente, 180 mil vidas são atendidas pelo plano. A equipe do SC Saúde continua trabalhando para servir os segurados com qualidade e dedicação, buscando o bem-estar do servidor e de sua família.

 

Conheça nossa estrutura administrativa