Negativa de Procedimento
Em caso de negativa ao pedido de autorização para realização de procedimento médico-hospitalar como: consultas, exames, internações e outros, recomendamos que seja aberto um processo administrativo afim de verificarmos se a negativa é procedente. Para isso, o segurado deve preencher, imprimir e assinar o formulário Requerimento Geral disponível neste site.
A documentação deverá ser entregue ou enviadas por e-mail para o Centro de Atenção ao Segurado – CAS mais próximo de sua residência.
Não se faz necessário o envio de RG ou contracheque para solicitar a carta negativa.
Outras orientações:
- ● A relação de profissionais da saúde, clínicas, hospitais e serviços credenciados está disponível na Internet, no site http://scsaude.sea.sc.gov.br, no link Guia Médico ou pode ser obtida no telefone 0800-644-6040.
- ● Não há limites de consultas médicas, em clínicas básicas e especializadas, reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.
● Nunca assine mais de uma guia para o mesmo procedimento.
● Não aceite pagar diferença de valores de serviços/procedimentos realizados diretamente para médicos, clínicas ou hospitais.
● Durante o período de internação ou atendimento em pronto socorro é obrigatório o fornecimento dos medicamentos nacionais ou nacionalizados.
Atenção: O Plano SC Saúde não se responsabilizará por qualquer acordo ajustado particularmente pelos segurados com hospitais, entidades ou médicos filiados ou não. Se isso ocorrer, será responsabilidade exclusiva dos segurados.
Dúvidas, reclamações ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail santacatarinasaude@sea.sc.gov.br ou para a Central de Relacionamento: Telefone 0800 644 6040.