Programa Segurado com Saúde

O Plano SC Saúde desenvolveu o programa “Segurado com Saúde”, tendo na sua essência a Medicina Preventiva. O programa é voltado a todos os segurados do Estado de Santa Catarina, oferecendo ações de promoção à saúde, diagnóstico, controle e monitoramento de doenças crônicas.
Dentre estas ações estão o telemonitoramento, visita domiciliar, quando necessária, e grupos educativos.
Também promove a médio e longo prazo a melhoria na qualidade de vida, contando com a implantação de um programa ativo de monitoramento e ações voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças.

 

Quem pode participar?

Todos os segurados do Plano SC Saúde

 

Telemonitoramento

É uma ferramenta de coordenação de cuidados da pessoa com doença crônica que utiliza o monitoramento telefônico, na lógica da oferta organizada.

 

Visitas domiciliares

Acompanhamento presencial no domicílio por técnico de enfermagem e enfermeiro aos segurados classificados com descompensação da doença crônica ou situação específica de saúde. Possibilita o monitoramento da condição de saúde, prevenção de agravos, adesão a tratamentos e racionalização da utilização dos serviços de saúde. A visita domiciliar no contexto da Medicina Preventiva amplia o processo de cuidar, podendo ser entendida como uma tecnologia de interação do cuidado assistencial.

 

Ciclo de palestras

Palestras abordando os principais temas relacionados à saúde, prevenção de doenças, qualidade de vida e bem-estar. Os temas são definidos de acordo com o perfil da população.

 

Grupos educativos

Encontros presenciais realizados por equipe interdisciplinar especializada, onde segurados com a mesma condição de saúde recebem orientações para o autocuidado, por meio de temas relacionados à promoção da saúde e prevenção de doenças. Os temas são definidos de acordo com o perfil da população.

 

Grupo perda de peso, ganho em saúde

O SC Saúde através do programa de Segurado com Saúde está formando grupos educativos pensando no seu bem estar e para auxiliá-lo na mudança de hábitos. Você está acima do peso? Deseja conhecer mais sobre reeducação alimentar? Tem interesse em praticar exercícios de forma segura? Tudo isso através de mudanças de hábitos. O grupo tem por objetivo promover saúde aos participantes através da reeducação nutricional, orientação pela prática regular de exercício físico, estimular mudança de hábitos, suporte para o enfrentamento psicossocial gerado através do estigma social e consequentemente o emagrecimento e melhor qualidade de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Re) Significar: grupo de apoio emocional pós-covid

A pandemia do COVID-19 atingiu a todos como uma grande onda, inundando, arrastando, arrasando e bagunçando todas as nossas emoções, sentimentos e pensamentos. Todos foram atingidos de alguma maneira por essa onda, porém é natural que algumas pessoas ainda se sintam mexidas com todos os acontecimentos. Pensando nisso, O SC Saúde através do programa Segurado com Saúde convida você para participar conosco do grupo de apoio emocional pós covid “(Re)significar, que tem o intuito de auxiliar no processo de reorganizar nossas ideias e pensamentos, e nos prepararmos para o retorno das atividades e perspectivas de vida pós pandemia. Venha conosco aprender a dar novo significado para esse momento.

 

Loading...