Denúncia

O segurado poderá fazer denuncia ao Plano SC Saúde nos seguintes casos:
– Quando houver alguma cobrança indevida durante a realização de procedimentos, como por exemplo: cobrança de materiais, medicamentos, próteses nacionais, diárias, taxas, honorários e outros;
– Quando o atendimento oferecido pelo prestador de serviço estiver em desacordo com o estabelecido pelo Plano SC Saúde.
Para efetuar a denúncia o segurado deverá preencher o requerimento específico que se encontra à disposição num dos Centros de Atenção ao Segurado – CAS, ou neste site, no link Formulários. Após o preenchimento, imprimir, assinar e anexar ao requerimento a seguinte documentação:
– cópia da carteira do Plano SC Saúde
– cópia de contracheque recente
– recibos, notas fiscais originais ou outro documento que motive a denúncia.

A documentação deverá ser entregue ou encaminhada via postal para o Centro de Atenção ao Segurado – CAS mais próximo de sua residência. Se preferir, o segurado poderá fazer a denúncia por intermédio da ouvidora do Plano SC Saúde no seguinte e-mail: santacatarinasaude@sea.sc.gov.br.
Obs: É importante relatar detalhadamente no requerimento ou no e-mail o que ocorreu para facilitar a análise.