08 de Março – Dia Internacional da Mulher

As mulheres têm ocupado cada vez mais espaço em diversos setores da sociedade, embora ainda existam muitas conquistas e desafios culturalmente construídos a serem superados. Nesta segunda-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

No período de pandemia, especialmente, as mulheres que trabalham na área da saúde têm ocupado um lugar muito importante no país e no mundo, assumindo a linha de frente em combate ao Coronavírus para salvar milhares de vidas. Por vezes, precisando conciliar o trabalho com a família, filhos e cuidados com a casa.

O SC Saúde gostaria de parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, sua competência e sua luta diária por um mundo mais justo e igualitário. Nosso agradecimento especial é destinado às seguradas e servidoras do Plano SC Saúde, que fazem parte da nossa história e nos mostram diariamente a importância da participação da mulher em todas as esferas da sociedade.

Neste mês, queremos propor a vocês mulheres, ensinadas desde sempre a cuidar dos outros, que também cuidem de vocês e da própria saúde.

Separamos algumas dicas:

●       Mantenha a alimentação saudável;

●       Faça atividades físicas;

●       Cuide da sua saúde mental;

●       Priorize seus momentos de lazer e relaxamento;

●       Faça exames preventivos;

●       Conheça seu próprio corpo;

●       Tenha boas noites de sono.